quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Arvore de Natal de Retalhos

Mais uma postagem de Natal!?
Siiiim!
Então vamos lá para essa idéia magnifica, que não é minha, e infelizmente não tenho como credita-la, porque não lembro em qual site ou fanpage do facebook vi essa linda arvore de natal de retalhos!
Se alguem souber me de um toque.

Como minha mesa de trabalho tava tão cinza e sem nenhum enfeite de Natal e eu não queria mais repetir pelo 3º ano seguido a arvorezinha de fuxicos que minha dinda me fez, resolvi colocar em pratica essa linda idéria que uma mente iluminada teve!
Não é uma fofura?!

Seguinte, não tenho um PAP detalhado pois é um projeto muito simples de realizar.

Voces verão pelas fotos abaixo!

 O materia necessário:

Cone de isopor;

Retalhos coloridos;

Tesoura de picotar para tecido;

Muitos alfinetes simples;

E um laço ou uma estrela para finalizar.





Bom vou explicar rapidamente como foi o processo todo, escolhi retalhos de tecidos que não cedem como a malha que é mais dificil de cortar, cortei-os em uma medida mais ou menos de 8cmx3cm, mas não fiquei seguindo fielmente, percebe-se pela foto que tem uns mais grossos e outros mais finos; usei a tesoura de picotar (ou zig-zag), pois ela faz com que o tecido não desfie e dá um visual legal tambem.

A primeira carreira, alem de ser a maior,  é mais trabalhosa por ainda não ter a pratica, mas na terceira carreira tu já vira especialista e vai rapidinho, uma dica importante é usar um dedal, eu fiquei com preguiça, rs, e nos finalmente meus dedos estavam vermelhos!!!rs
O acabamento ficou por conta de um laço!

Adorei fazer e ve-la na minha mesa de trabalho, espero que voces tambem gostem e façam!
Bjus e até a proxima!

Um comentário:

  1. Adorei, linkei no meu blog e já comprei material para confeccionar a minha! Parabéns!!! ;)

    ResponderExcluir